O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo Podemos, Ruy Carneiro, afirmou que o tráfico de drogas interfere nas ações de campanhas eleitorais em bairros de João Pessoa.

Ruy afirmou que já tratou do assunto com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e que pediu uma audiência com a nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB), Agamenilde Dias.

O político afirmou que vivenciou o problema na eleição passada e que a situação vem se repetindo agora, na pré-campanha municipal.

Muitas pessoas da minha equipe não puderam entrar em determinadas áreas da cidade porque existia uma proibição, e isso acaba afetando o processo democrático. Então, de maneira prudente, com responsabilidade, o Ministério Público, a Justiça da Paraíba e os próprios candidatos têm que tratar desse tema

Ruy Carneiro, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa

Em busca de apoios

Ruy afirmou que está articulando apoios para formar uma chapa forte e de oposição ao atual prefeito, Cícero Lucena (Progressistas).

“Estamos conversando com outras forças, a exemplo do União Brasil, o senador Veneziano, do MDB, e outras forças. Sou um candidato de oposição que quer mostrar viabilidade em vários temas que hoje não ocorrem em João Pessoa, onde a Prefeitura está falhando”, disse o pré-candidato.

Com informações Portal Correio