A aproximadamente 9 km do centro da cidade de Arara, no agreste paraibano, encrustrada entre uma mata rala, escorre, não perene, fios prateados de água cristalina, no meio de pedras que dividem o espaço com uma grande variedade de plantas típicas da transição entre brejo e agreste, indo desembocar numa bacia moldada pela própria natureza. Lá as águas da cachoeira descansam por algum tempo, sempre sendo renovadas pelas golfadas da serra.

O lugar é muito bonito, um pedacinho do paraíso presenteado por Deus, local indicado para meditar e renovar as energias.

Geralmente são formadas caravanas para visitar e curtir um pouco desta maravilha, no entanto, não há o mínimo de infra-estrutura que propicie o mínimo de conforto e segurança aos visitantes.
Creio, que a exemplo do Tanque da Serra, outro ponto turístico do município e restaurado pela gestão do Sr. José Ailton, quem vier assumir a administração municipal em 2025, terá o cuidado de olhar com atenção maior para este local, que além de ser um patrimônio histórico dd Arara, é um grande ponto turístico em potencial.

Em algumas pedras de difícil acesso, há escritas rupestres ainda não decifradas, que correm o risco de serem violadas pelas mãos de pessoas desconhecedoras desse valor arqueológico.
Em alguns lajedos, nota-se a presença de marcas(pegadas) de animais pré-históricos.

Esperamos que a administração pública municipal, busque apoio junto ao governo do Estado, no sentido de transformar a quase desconhecida Pedra da Gloria, num ponto turístico de grande repercussão.





-Janeiro, 2024-
Autor: Jurandy França
Fotos: Vlog da Paulinha