Uma mulher de 55 anos foi baleada por engano dentro de casa durante uma ação policial na manhã de domingo (26), no município de Queimadas, no Agreste da Paraíba. Policiais sem caracterização estavam perseguindo um veículo, perderam esse carro de vista e, ao avistar outro veículo parecido, houve abordagem e invasão a residência da mulher.
A situação ocorreu por volta das 5h30 do domingo (26), quando policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) estavam em uma ação para abordar um veículo suspeito e começou uma perseguição. Num determinado momento, os policiais perderam o veículo suspeito de vista e encontraram um outro carro similar e começaram a abordagem.
Imagens de circuito de segurança da residência mostram o homem, que não tinha nenhum envolvimento com a situação, tirando o veículo da garagem de casa e fecha o portão. Logo em seguida, o rapaz é surpreendido pelos policiais que já chegam atirando contra o veículo, e, desesperadamente, o rapaz corre para dentro de casa.
Os policiais invadem a residência, atirando, e perseguem o rapaz até o quintal da casa. Um dos disparos atingiu a mãe do rapaz na região do braço. Ao ver a situação, os policiais pararam de atirar e, ao ver a situação da mulher, socorreram ela para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Na unidade hospitalar, a mulher de 55 anos passou por procedimento cirúrgico e foi constatada uma fratura no braço. O estado de saúde dela é estável, mas sem previsão de alta médica.
A Polícia Civil da Paraíba vai dar mais informações sobre esse caso na tarde desta segunda-feira (27), com o delegado Paulo Ênio, e, até o momento, o policial envolvido na ação foi ouvido e teve a arma recolhida pela corporação.
Fonte: paraíbaurgente