O jornalista Wellington Farias morreu nesta segunda-feira, 16, devido a complicações de um câncer contra o qual lutava desde 2019. Ele havia se sentido muito mal na noite deste domingo e hoje pela manhã havia sido internado no hospital Napoleão Laureano .

Já no hospital, hoje seria dia dele ser submetido a um procedimento de hemodiálise, mas a médica que o acompanha avisou à família que o caso dele era muito sério e que não teria condições de passar pela hemodiálise. Foram feitos os cuidados paliativos e por volta das 17 horas, Wellington faleceu. A esposa Eloise Elane estava ao lado dele neste momento.

O velório do jornalista será no Parque das Acácias, a partir das 22 horas, desta segunda-feira (16), e o sepultamento será às 14h30 da terça-feira.

Wellington Farias passou por vários veículos de comunicação (Jornal Correio da Paraíba, TV Correio, Rádio Correio FM e Arapuan FM) e na bancada do Correio Debate, da 98 FM, ganhou o apelido de “língua de tesoura”. Apesar do seu estilo contundente e irônico, era muito querido e respeitado pelos jornalistas.

Apaixonado por sua terra natal, Serraria, Farias criou lá uma escola de música onde dava aulas de teoria musical e violão clássico. Além disso, ainda abriu para a comunidade as portas da sua biblioteca.

Fonte: parlamentopb