O cenário político de mais uma cidade da Paraíba começou a se desenhar. Em Remígio, no Agreste Paraibano, o secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal, Ronny Dhayson, contou que está à disposição do prefeito André Alves para a missão que lhe for confiada.

“O momento ainda é muito cedo para a gente está se lançando há alguma coisa. De toda e qualquer forma o futuro a Deus Pertence, e se for para vislumbrar algo melhor para a população, sim, eu quero”, disse Rony em relação as próximas eleições.

Ronny tem realizado um importante trabalho à frente da pasta, e tem se destacado cada vez mais no município de Remígio, o que alavanca sua pré-candidatura.

Ele revelou que seu nome já foi citado algumas vezes, porém, continuará seguindo os direcionamentos propostos pelo prefeito André.

O ex-prefeito Paulinho do Alumínio também está sendo cotado para concorrer ao pleito pela situação. Recentemente, ele se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), durante o evento estadual da sigla, em João Pessoa. Com isso, Paulinho têm grandes chances de disputar mais uma vez a Prefeitura de Remígio com apoio de fortes lideranças municipais e estaduais.

O atual secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Diego Almeida, o advogado Júnior Meira e o vereador Paulinho de Kiko correm por fora na disputa pela situação.

A oposição

Pelo grupo da oposição, o ex-prefeito Cláudio Régis vem sendo apontado como o melhor nome para a disputa majoritária. Ele possui o apoio do Progressistas e do deputado estadual Galego Souza.

“Meu amigo Cláudio Régis está sempre presente nas conversações, no meu dia a dia e eu vejo uma aceitação muito grande de Cláudio aqui com relação a futuras eleições e todos do partido e eu como deputado estadual, temos muito interesse de caminhar com Cláudio fazendo o possível para fazermos ele novamente prefeito em Remígio, para fazer um trabalho melhor por essa região. Todo o partido tem esse interesse de ajudar”, declarou o parlamentar.

Cláudio Régis é suplente de deputado estadual pelo Progressistas, e chegou a ocupar a vaga entre os meses de setembro de 2021 e janeiro de 2022.

Ainda por cima, o deputado Chió que também é ex-prefeito de Remígio, revelou que será lançada uma pesquisa, e o nome que pontuar melhor será o candidato da oposição no município. Entre eles: sua esposa Gledsnelle, o empresário Janduy, o ex-secretário municipal Alexandre Pebinha, os vereadores Nilson e Júnior, a vice-prefeita Luciana e Marenilson.

O parlamentar destacou que não acredita em oposição dividida, garantiu que a única oposição da cidade é liderada por ele, e alfinetou o ex-prefeito Cláudio Regis, afirmando que, na verdade, ele está junto com André Coelho.

Fonte: Blog gutembergcardoso com informações do Se Liga PB