Dois meninos, de seis e 11 anos, e um adolescente de 15 anos, foram estuprados por um homem de 36 anos no município de Fagundes. O abusador, que é soropositivo, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (18). As vítimas, conforme apontaram exames, não foram infectadas com o HIV.

De acordo com o delegado Yuri Givago, o homem foi preso após abusar sexualmente do menino de seis anos. O suspeito teria convencido a vítima de ir até a casa dele com o pretexto de que lhe ofereceria algum alimento. A criança se negou a entrar na residência, mas foi puxada pelo braço. Vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia.

Exames constataram lesões na região anal e perianal do menino. Ele foi levado para um hospital, onde recebeu tratamento clínico e medicamentos antirretrovirais com o objetivo de reduzir o risco de infecção por HIV.

“Depois da prisão desse homem, mais duas vítimas procuraram a polícia. Um menino de 11 anos foi abusado em janeiro. Já o adolescente de 15 anos sofreu a violência em julho, tendo, inclusive, sido ameaçado com uma faca pelo abusador. Essas duas vítimas foram submetidas ao teste de HIV e os resultados deram negativo”, informou o delegado Yuri Givago.

O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de Queimadas.

Fonte: Portal Correio