A prefeitura de Arara através da secretaria de saúde divulgou nota de esclarecimento sobre o numero de pessoas já vacinadas no município. Segundo a nota que foi assinada pela secretaria de Saúde municipal Josenelma e pela coordenadora de imunização Patrícia, já foram aplicadas 187 doses das vacinas, imunizando os trabalhadores da saúde e idosos que atendem ao grupo prioritário recomendado pelo ministério da saúde.

Essas 187 doses aplicadas corresponde a 63,3% (baseado na quantidade recebida).

Veja a nota abaixo:

NOTA ⚠

A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio da Coordenação de Imunização esclarecer a real situação da aplicação das doses da vacina contra a COVID-19 em nosso município.

O percentual divulgado por alguns portais de comunicação (abaixo de 45%) foi em decorrência de uma falha na integração das doses aplicadas, que consistem em computar os dados coletados.

Até o dia de hoje (quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021), foram aplicadas 187 doses da vacina, imunizando assim os profissionais da saúde e os idosos que pertencem ao grupo prioritário.

As 187 doses correspondem ao percentual de 60,3% (baseando-se na quantidade de vacinas recebidas).

Os dados estão sendo contabilizados por nossos profissionais de saúde no SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), e em tempo hábil estará atualizado e a disposição da população para consulta.

Reafirmamos nosso compromisso e empenho para melhor atender nossa população com transparência e respeito.

Atenciosamente,
Josinelma Lázaro da Silva Costa
Secretária Municipal de Saúde

Redação/Portal Arara

Informações Secretaria de saúde Arara