A prefeitura de Lagoa de Dentro, no agreste paraibano emitiu nota e rebateu notícia falsa que foi divulgada por alguns portais de notícias e blogs da região, sobre um suposto evento realizado na cidade, onde teria ocorrido aglomeração de pessoas.

Segundo a nota a prefeitura não realizou nenhum evento e a notícia teria punho político, visando desestabilizar a atual gestão do município.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

SOBRE NOTÍCIA FALSA PUBLICADA EM BLOGS E PORTAIS, ACUSANDO O MUNICÍPIO DE LAGOA DE DENTRO DE REALIZAR EVENTO QUE GEROU AGLOMERAÇÃO.

A prefeitura de Lagoa de Dentro esclarece por meio desta, que são falsas as informações que circulam nas redes sociais e em alguns portais e blogs da região, que foi realizado no município evento que tenha gerado aglomeração no calçadão da lagoa.

A informação de início publicada em blog de “notícias” ligado a um vereador de oposição na cidade, sem ao menos manter contato com a prefeitura, seja diretamente com o prefeito, secretários ou assessoria, trata-se, portanto de matéria caluniosa com o intuito de atacar a administração municipal.

Esclarecemos ainda que a tradicional Festa de São Sebastião foi cancelada devido ao aumento nos casos de Covid-19 no município, portanto, reafirmamos, não houve evento realizado pela prefeitura. Tão somente foi instalado um telão no calçadão apenas com o intuito de divulgar vídeos institucionais aos que transitam normalmente todas as noites no local.

Mesmo diante da pandemia, o calçadão, grande cartão postal da cidade, continua aberto para a circulação de pessoas e permitindo aos barraqueiros venderem seus produtos, seguindo as orientações das autoridades sanitárias. Também existem muitos bares e petiscarias que funcionam e que agregam pessoas, mas em nenhum momento houve a aglomeração propaganda por esses que dizem fazeri imprensa.

Fakenews é crime, vale lembrar, que a prefeitura irá juntamente com a assessoria jurídica tomar as medidas cabíveis junto à justiça e espera que os que espalham fakenews sejam punidos conforme a lei.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Lagoa de Dentro

Lagoa de Dentro, 25 de Janeiro de 2021


Fonte: FN