O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) denunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (12), a criação de um perfil falso que vem enganando usuários ao se passar pelo órgão. No alerta, o Detran-PB diz que os usuários devem tomar cuidado ao interagir com perfis, principalmente que não são oficiais.

De acordo com o órgão, um único nome identificado como @Detrangovpb deve ser seguido nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. “É por meio desses canais, com este perfil que o órgão interage com os usuários esclarecendo dúvidas, repassando links para a realização de serviços online, e passando o contato telefônico e /ou e-mail para atendimento direto com um servidor da área na qual o cidadão precisa de assistência”, diz parte do texto da nota.

O órgão ainda reforça, que nesses canais, só solicitam dados pessoais do cidadão quando realmente é necessário para auxiliá-lo. “Se você encontrar algum perfil se passando pelo Detran-PB, denuncie ao órgão por meio de seus canais oficiais, que são: Facebook – www.facebook.com/detrangovpb Instagram – www.instagram.com/detrangovpb/ Twitter – www.twitter.com/detrangovpb Youtube – www.youtube.com/user/Detranpb e Ouvidoria – ouvidoria@detran.pb.gov.br / 3216-2544″, conclui o alerta.


Fonte: clickpb