O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, confirmou nesta terça-feira (29), que o calendário letivo para 2021 deve ser iniciado entre os dias 17 e 18 de fevereiro, a depender do cenário da pandemia e do resultado do inquérito sorológico que será analisado durante o mês de janeiro.

Furtado ressaltou ainda que retomada acontecerá por intermédio de protocolos de segurança “como uso de máscara”. Isso, “até que a imunização da população atinja determinado grau para que seja possível a convivência sem o uso desses epi’s”, completou.

O ano letivo de 2020, inclusive, termina no dia 17 de janeiro.

“A partir de 17, 18 de fevereiro, a gente já pode pensar nessa volta, iniciar um ano letivo. Vai depender de vários fatores, primeiro a análise do inquérito sorológico, já estamos com o banco de dados e nesses primeiros 15 dias faremos a análise, depende também de como estará o cenário em fevereiro da pandemia no estado, se vamos cumprir o início da vacinação já em janeiro, aliado a uma série de protocolos seguidos, até que a imunização atinja um determinado grau”, ressaltou.

O secretário também adiantou que ainda está sendo estudada a possibilidade de o retorno ser apenas presencial ou de forma hibrida, intercalando on line com presencial.

 

Fonte: PB Agora