A Diocese de Guarabira está comemorando os 40 anos de sua criação e instalação. Foi em 1980, por bula de São João Paulo II, que a antiga região episcopal foi erigida.

Vários eventos ocorrem marcando a importante data.

Hoje, em entrevista concedida a Eraldo Luis, da Integração FM, emissora da Diocese, o bispo Dom Aldemiro Sena informou que o processo de beatificação do Pe. José Antônio de Maria Ibiapina deu mais uma passo importante.

Recebi da Sagrada Congregação para os Santos, disse Dom Aldemiro, um documento informando que no verão do próximo ano, a causa de Ibiapina será analisada no Congresso anual daquele dicastério da Cúria Romana.

Com isso, como destaca o documento, a causa de Ibiapina passa a frente de inúmeros outros processos que lá tramitam, atendendo a apelo do bispado de Guarabira.

‘Quis a providência que esse momento importante se desse na celebração dos 40 anos da Diocese. Pe. Ibiapina é, como disse Celso Mariz, o grande Apóstolo do Nordeste. Ele é o modelo de padre que queremos, numa Igreja em saída. Que Deus seja louvado por mais essa graça.’, afirmou Dom Aldemiro.

O documento da Santa Sé é assinado por Marcelo Serellaro, novo prefeito da Sagrada Congregação para a Causa dos Santos.

A programação dos 40 anos da Diocese terá sua culminância no dia 27, na Catedral da Luz, com missa presidida por Dom Aldemiro Sena, às 9h, com a presença de todo o clero diocesano.

Fonte: portal25horas