Mais de 50 anos de idade separam a prefeita mais velha e o prefeito mais jovem eleitos na Paraíba. Aline Barbosa de Lima (PDT) nasceu em 25 de fevereiro de 1942 e tem 78 anos, enquanto que Vicente Antônio da Silva Neto (PL) nasceu em 2 de setembro de 1995 e tem 25 anos. Ela vai comandar o município de Belém, ele vai comandar o município de Serra Grande.

Dona Aline é a prefeita eleita mais velha da Paraíba — Foto: TSE/Reprodução

Quando terminarem seus mandatos, no fim de 2024, Aline terá 82 anos. Já Vicente não terá nem mesmo 30 anos de idade.

 

Dona Aline, tal como consta o seu nome na urna eletrônica, teve uma disputa percentualmente mais acirrada entre os dois. Talvez por Belém ser uma cidade maior (registrou mais de 10 mil votos válidos, contra 2.697 de Serra Grande), talvez porque Aline enfrentou e venceu a atual prefeita, Renata Christinne. Fato é que ela conquistou 58,58% dos votos, contra 39,38% da atual prefeita. Belém ainda teve uma terceira candidatura, a do Professor Hidalberto, que conquistou apenas 1,74%.

Vicente, por sua vez, teve uma disputa aparentemente mais tranquila. Aliado do atual prefeito Jairo, conseguiu manter o seu grupo no poder. Levou 72,27% dos votos, contra 27,73% do adversário, Doutor Marquinhos.

Apesar de ser o mais jovem, Vicente não teve dificuldades de se eleger — Foto: TSE/Reprodução

Apesar de ser o mais jovem, Vicente não teve dificuldades de se eleger — Foto: TSE/Reprodução

Belém é uma cidade localizada na região polarizada por Guarabira, já Serra Grande está no Sertão paraibano. Ambas estão separadas por 377km de distância.

Fonte: G1