O Botafogo-PB venceu o Vila Nova por 1 a 0 na noite deste segunda-feira (16), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O resultou tirou a equipe paraibana da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time paraibano começou a partida jogando muito bem. Aos 18 minutos, o meia Marcos Aurélio fez um golaço em chute colocado, mas a arbitragem marcou impedimento na origem da jogada.

O gol da equipe foi marcado por Everton Heleno, aos 38 da primeira etapa. O volante Vitinho avançou pela esquerda e cruzou na medida para o meia, que deslizou e mandou a bola para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Vila Nova melhorou e obrigou o goleiro Felipe a fazer ao menos duas grandes defesas.

O clima esquentou em campo quando o volante Pablo foi expulso por tomar dois cartões amarelos em um curto espaço de tempo. Mas, logo após, o Vila conseguiu marcar em cabeçada de Saimon. No entanto, o zagueiro fez falta em Donato no momento do arremate.

O Belo também teve mais um gol anulado. David Batista entrou de carrinho com as travas da chuteira para cima, e acabou atingido o goleiro adversário além da bola e foi amarelado pelo árbitro.

O resultado de 1 a 0 levou o Botafogo à 7ª colocação, com 18 pontos. O time retorna a campo na próxima segunda-feira (23), contra o Remo, às 20h, no Almeidão.

Fonte: WScom