A Secretaria Municipal de Saúde de Solânea - PB informa à toda população que estamos com 741  PACIENTES RECUPERADOS da Covid-19 em nossa cidade. Hoje realizamos 23 (vinte e três) testes em nosso laboratório, onde 16 (dezesseis) testaram NEGATIVO e 8 (oito) testaram POSITIVO para Covid-19. Recebemos informação de 2 (dois) resultados POSITIVOS de local particular.


Assim, ficam descritos os casos:

* Homem, 44 anos, **paciente sem sintomas;

* Mulher, 46 anos, **paciente sem sintomas;

* Homem, 22 anos, **paciente anosmia (perda de olfato) e disgeusia (perda de paladar);

* Mulher, 35 anos, **paciente com disgeusia (perda de paladar), anosmia (perda de olfato), cefaléia (dor de cabeça) e enjôo;

* Homem, 20 anos, **paciente com tosse e disgeusia (perda de paladar);

* Mulher, 36 anos, **paciente com cefaléia (dor de cabeça) e coriza;

* Mulher, 57 anos, **paciente com anosmia (perda de olfato);

* Mulher, 43 anos, **paciente com fraqueza;

* Mulher, 42 anos, **paciente sem sintomas;

* Mulher, 44 anos, **paciente sem sintomas.

⚠️ Obs.: No boletim do dia 20/11 não foi alterada a quantidade de casos. Apenas foram descritos os dados dos pacientes (7 no total). Então, em 20/11, o correto era para ter a informação de 766 casos.

⚠️ Há dias em que realizamos poucos testes e em outros muitos testes. Isso depende da data mínima para a realização dos mesmos.

** É como os pacientes se apresentam no dia do teste. Essas informações nos são repassadas pelos pacientes e pelos locais onde são realizados os testes que não sejam em nosso laboratório. Alguns chegam assintomáticos para realizarem a testagem.

⚠️ O número de casos pode divergir do Boletim da SES. Isso se deve a situações como duplicidade no sistema, testes realizados em Hospital, UPA, farmácia ou laboratório de outros Municípios ou Estados, onde pacientes apresentam o cartão do SUS de Solânea, mesmo não residindo na cidade e não chega a informação na Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Solânea. Sendo assim, continuamos monitorando e dando assistência a todos os casos que identificamos em nossa cidade.


Fonte:Solânea Online