Secretaria de saúde divulgou nota de esclarecimento sobre a falta de alguns medicamentos na Farmácia Municipal.Veja nota :

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em respeito à População Ararense, a Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer, principalmente aos usuários da Farmácia Municipal, que conhecem o nosso compromisso durante estes três anos e seis meses de gestão em mantê-la sempre abastecida, com muita transparência e respeito àquele que necessita do serviço.

Assim como outros municípios, estamos enfrentando no momento a falta de alguns medicamentos devido à crise no abastecimento de insumos para a produção dos mesmos, provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o que gerou um desabastecimento nas distribuidoras. Um outro problema foi o aumento no consumo de alguns medicamentos, onde o Brasil e o mundo não estavam preparados para viver uma pandemia, além da autorização do Ministério da Saúde em aumentar o valor dos medicamentos em 5%.

Fizemos os pedidos de medicamentos as distribuidoras que ganharam em processo licitatório para fornecer os medicamentos pelo valor em contrato, temos algumas entregas pendentes em decorrência das empresas não terem os medicamentos disponíveis no momento ou solicitarem realinhamento de preços, devido aos motivos citados anteriormente.

Sabemos e entendemos a importância de sempre haver medicamentos disponíveis e acessíveis à população na Farmácia Pública da cidade. Assim, reafirmamos que a falta de medicamentos em nossa farmácia decorre dos fatos acima relatados e a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde vem tomando as providencias cabíveis para solucionar o problema o mais rápido possível. Reafirmamos o compromisso com a população e prezamos, sempre, pela verdade dos fatos, e parabenizamos as informações que são veiculadas de maneira séria, e que repudiamos qualquer tipo de informação que não tem como fundamento a imparcialidade dos fatos.




Fonte: Ascom/PMA