A ação policial foi realizada pelas Polícias Civil e Militar, 21ª Seccional em Solânea e 7ª CIPM, iniciada na noite desta quinta-feira (13.08.20) quando foi registrado em Solânea roubo de uma motocicleta Bross placa OGG 6723, onde dois irmãos seguiam no veículo quando foram abordados por dois assaltantes que efetuaram um disparo de arma de fogo, atingindo a boca de uma das vítimas.
A Polícia investigou que dois adolescentes vieram das cidades de Bayeux e Cabedelo para cidade de Solânea, por intermédio de Jean Pierre e Amanda, com a finalidade de trazer droga e praticarem roubos a motocicletas e a vários estabelecimentos comerciais até o próximo domingo, quando retornariam para as cidades de origem.
No momento em que aconteciam as diligências policiais, o adolescente P.L.R.S. tentou praticar um roubo a uma loja de celular nas proximidades da rodoviária, centro de Solânea, onde a vítima reagiu e conseguiu conter o assaltante com o apoio de populares até a chegada da polícia, ocasião em que o assaltante tentou atirar contra a vítima, vindo a arma de fogo a falhar.

A polícia conseguiu apreender um outro adolescente acusado de cometer o roubo, M.M.N., 15 anos, que estava escondido na residência de AMANDA COSTA, na rua Professor Alaíde Silva, Solânea, onde foi apreendido um revólver calibre 38, munições e 1 kg de maconha. A motocicleta roubada foi apreendida.
Amanda Costa se encontrava em prisão domiciliar por crime de tráfico de entorpecente e é companheira de um dos envolvidos nos roubos, Jean Pierre, criminoso que deixou a Cadeia no mês de maio deste ano, sendo estes os responsáveis por planejarem os crimes, onde contariam com os adolescentes nos crimes, já que eram desconhecidos na região de Solânea.
Os menores infratores conversaram que efetuaram o disparo em razão da vítima ter colocado a motocicleta para cima deles no momento do assalto. A vítima ferida encontra-se internado em um hospital de João Pessoa e estado de saúde e estável.
ACUSADOS:
1 P.L.R.S., 17 anos;
2 M.M.N., 15 anos;
3 JEAN PIERRE MELO DE SOUZA, 22 anos; ( FORAGIDO)
4 AMANDA COSTA NASCIMENTO, 21 anos.
Fonte: Informações 21ª Seccional de Solânea