“E agora está em nossas mãos a escolha do caminho que devermos seguir. Se aproveitamos este momento de forma responsável, continuaremos avançando”. A afirmação foi feita pelo governador João Azevêdo (Cidadania), na noite desta segunda-feira (13), ao fazer uma avaliação dos números atuais da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na Paraíba, durante a gravação de um vídeo postado nas suas redes sociais e canal oficial no YouTube.
Na sua opinião, essa será a mais importante quinzena que a população paraibana vai viver, o início da pandemia, pois vários segmentos econômicos estarão retomando suas atividades.
Segundo João, o Plano Novo Normal analisou dados dos 223 municípios do Estado até o dia 10 de julho. Para ele, os resultados são positivos e não há nenhum município na bandeira vermelha.
“Não temos nenhum município na bandeira restritiva, que é a bandeira vermelha. Temos 18 municípios com bandeira laranja, 182 municípios já com bandeira amarela e 23 cidades que já estão na desejada bandeira verde. A uma tendência de melhora em todo o Estado, embora ainda exista 25 cidades que precisam de uma atenção maior”, disse.

Fonte: paraiba.com.br