O reinício do Campeonato Paraibano de 2020 foi antecipado. O jogo entre Botafogo da Paraíba e Campinense, que estava programado para o próximo dia 18, será disputado um dia antes. A informação foi confirmada pelo gerente executivo da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Otamar Almeida.

A justificativa para antecipar o jogo, considerado decisivo para os dois times, é para atender a logística do Botafogo na Copa do Nordeste. Pela tabela da competição regional, o time botafoguense tem partida programada para o dia 21, contra o Vitória-BA, no enceramento da primeira fase.
De acordo com as informações do dirigente da Federação, outras mudanças nas datas das duas últimas rodadas da competição estadual também devem acontecer. Para isso, a FPF está convocando os dirigentes dos clubes para uma reunião, que acontece nesta quinta-feira (9), às 15h.
“Está confirmado para o dia 17 o jogo entre Botafogo e Campinense. As nona e décima rodadas definiremos amanhã (quinta-feira) em reunião com os clubes”, disse Otamar Almeida. A expectativa da FPF é adequar a tabela do Campeonato Paraibano com a participação do Botafogo na Copa do Nordeste.
Além da partida, entre Botafogo e Campinense, pela oitava rodada, a tabela do Campeonato Estadual programada pela nona rodada traz: Sousa x Botafogo, Campinense x Atlético, Nacional x Treze, São Paulo x Perilima, CSP x Sport Lagoa Seca. Enquanto que, a décima rodada aponta os seguintes confrontos: Treze x Campinense, CSP x Botafogo, Sousa x Atlético, Perilima x Nacional e São Paulo x Sport Lagoa Seca.

Fonte: Franco Ferreira