O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, alertou a todos que estiverem ou chegarem na cidade que os eventos estão proibidos. Isso por conta do momento de pandemia que o país inteiro vive. De acordo com o gestor, o isolamento social ainda é a melhor forma de impedir a disseminação do novo coronavírus e acrescentou que além disso, a conscientização das pessoas é primordial.

“Qualquer evento está impedido de acontecer desde março. Quem se propuser a fazer qualquer evento vai estar sujeito a receber fiscalizações e medidas necessárias para impedir eventuais desrespeitos ao decreto que está em vigor desde março”, falou durante entrevista na 98 FM, Correio Sat.
Douglas ressaltou que desde o início do decreto muitos itens foram proibidos, já visando o impedimento de aglomerações. “Tem o impedindo aluguéis de curta temporada. Já multamos imobiliárias, empreendimentos de hospedagem. Estamos num processo de fiscalização, porque a orientação do Ministério Público não é de fechamento territorial, mas vai ao encontro do que já estávamos fazendo, pede que intensifiquemos e agora com barreiras sanitárias para proteger quem está em Bananeiras”, explicou.

Mesmo sem a realização dos festejos juninos, Bananeiras está recebendo muitos visitantes, a maioria deles pessoas que têm imóveis na cidade. “Quem está em áreas condominiais está ocupando suas propriedades. São donos de imóveis, o poder público não tem como impedir a entrada deles porque estamos no regime de bandeira laranja, que não é lockdown”, disse Douglas acrescentando que todos os que estão chegando passarão por barreiras sanitárias.
“Estamos intensificando as fiscalizações, barreiras sanitárias, fazendo aferição de temperatura, distribuindo máscaras, orientando”, finalizou.
Fonte: FN