Um congestionamento foi registrado neste final de semana na entrada da cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. Mesmo durante a pandemia, os turistas invadiram a cidade para passar os festejos juninos na cidade.
A cidade de Bananeiras é conhecida por ser o destino mais procurado pelos turistas durante as festa de São João e devido à pandemia do novo Coronavírus não acontece a tradicional festa junina.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou na última sexta-feira (19) que a prefeitura proibisse a entrada de turistas e que houvesse um isolamento mais rígido no município.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra centenas de carros em um congestionamento na entrada da cidade.
Na sexta-feira (19), um condomínio fechado foi notificado após uma denúncia de aglomeração para realização de festejos juninos, na cidade de Bananeiras, na Paraíba. A notificação foi enviada e assinada pelo prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena.

Na notificação, o condomínio foi alertado pela Prefeitura devido a proibição de realização de eventos, autorizando a entrada de trios pé-de-serra e realização de shows, o que foi proibido através dos decretos estadual e municipal.



Fonte: ClickPB