A justiça determinou a entrega de 84 respiradores comprados pelo Governo da Paraíba para serem utilizados no combate à pandemia do coronavírus no Estado, o que permitirá o fechamento do Plano de Contingenciamento elaborado pelo executivo. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (15), pelo governador João Azevêdo (Cidadania), durante o programa Fala Governador.

“A compra que nós fizemos direto, hoje saiu uma decisão da Justiça, e a empresa terá que entregar os 84 ventiladores que nós compramos e que tinham sido requisitados pelo Ministério da Saúde. Então brevemente nós teremos mais 84 respiradores, o que permitirá que a gente feche o Plano de Contingenciamento do Estado da Paraíba.”, ressaltou.

Além desses respiradores, outros dez aparelhos que foram doados pelo Banco Itaú serão distribuídos em unidades de saúde do Sertão, sendo oito no Hospital Regional de Patos, duas no Hospital Regional de Cajazeiras.
No que diz respeito aos demais respiradores, estes adquiridos através do Consórcio Nordeste, João explicou que a compra não foi concretizada e os recursos retornaram para os cofres do Estado.

Fonte: PB Agora­­