Vândalos atearam fogo na igreja católica de Itaporanga, na madrugada desta quinta-feira (21). Após o ataque, a Diocese de Cajazeiras e a Paróquia da cidade divulgaram nota repudiando o lastimável episódio.
NOTA DE REPÚDIO
A Paróquia de Itaporanga vem expressar seu mais absoluto repúdio aos atos de vandalismo e de terror perpetrados contra sua Igreja Matriz na madrugada deste dia 21 de maio, quando pessoas ainda não identificadas atearam fogo na janela da Sacristia da Igreja.
Graças a Deus, o incidente não teve maiores proporções porque moradores da área acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que apagaram as chamas e contiveram os danos.
Semelhante vandalismo já tinha sido verificado na madrugada terça-feira, dia 19 de maio, no portão da Secretaria Paroquial.
A Paróquia lamenta profundamente que Itaporanga, cidade reconhecidamente ordeira, esteja sendo vítima de violência gratuita, que coloca em risco a vida de pessoas e o patrimônio arquitetônico da cidade.
Não é demais lembrar que a Igreja Matriz de Itaporanga, casa de todos os itaporanguenses de fé, é um dos cartões postais de nossa cidade e um dos templos mais belos de nosso Estado.
As imagens das câmeras de segurança da Paróquia foram entregues às autoridades públicas para que o caso seja investigado e os responsáveis punidos na forma da lei.
Por fim, a Paróquia conclama a todos a permanecer unidos em oração e em propósitos para todo tipo de mal se dissipe, inclusive os males da mente, para que possamos todos viver em uma sociedade igual, justa e fraterna.
Itaporanga, 21 de maio de 2020.
Pe. RODOLFO DE CALDAS CAVALCANTE
Pároco
CONSELHO ADMINISTRATIVO PAROQUIAL
Diocese de Cajazeiras
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Itaporanga + Paraíba





Fonte: PB Agora