O deputado estadual Tião Gomes (Avante) emitiu Carta Aberta a todos os Artistas Paraibanos confirmando seu voto a favor do Projeto de Lei que concede auxílio financeiro à classe e reafirmado seu apoio. Já tramita na Assembleia Legislativa um projeto para beneficiar os profissionais da Arte, que estão sem exercer suas atividades, devido à pandemia do novo coronavírus.
Desde março, atores, cantores, produtores culturais, artistas circenses, músicos e demais profissionais da área de entretenimento ficarão sem trabalhar. A classe artística foi um dos primeiros setores que paralisou as atividades nessa pandemia e, segundo estudos, serão os últimos profissionais a retornar suas apresentações e espetáculos.

“Em que pese todas as dificuldades que eles vêm enfrentando, não deixaram de estender a mão em favor dos que precisam. É fundamental que possamos adequar a legislação para ampliar o leque de possibilidades de captação de recursos, para que prossigam firmes ajudando no combate à crise gerada pela pandemia. Informo, portanto, que estarei votando favoravelmente pela aprovação de propostas de auxílio emergencial em tramitação no Poder Legislativo, subscrevendo propostas e emendas elaboradas e apresentadas pelos nossos colegas parlamentares”, confirmou o deputado.

Diante de toda essa situação, Tião Gomes se solidarizou e emitiu uma Carta Aberta. Confira:
AOS ARTISTAS DA PARAÍBA
Na qualidade de cidadão e representante do povo paraibano, no âmbito da Assembleia Legislativa do nosso Estado, tenho acompanhado a situação de vulnerabilidade social de profissionais independentes nas mais diversas categorias da sociedade.
Com esse olhar atento às mais distintas situações, neste período de limitação econômica, chama a atenção o clamor da classe artística que envolve criadores e técnicos de uma ampla variedade de segmentos culturais.
Como sabemos, os artistas foram os primeiros a suspender o seu trabalho e, lamentavelmente, serão os últimos a retornar, pois são eles que lidam com grandes plateias e se utilizam de espaços que geralmente demandam a aglomeração de pessoas. Claro: os artistas interagem com seus espectadores!
Neste sentido, venho manifestar o meu apoio a essa importante categoria que não apenas sobrevive da sua criação, mas também gera renda e empregos e contribui para a felicidade humana. Informo, portanto, que estarei votando favoravelmente pela aprovação de propostas de auxílio emergencial em tramitação no Poder Legislativo, subscrevendo propostas e emendas elaboradas e apresentadas pelos nossos colegas parlamentares.
Contem com o nosso apoio.
TIÃO GOMES

Fonte: FN