A Prefeitura de Arara determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras em virtude da pandemia de Covid 19. A medida entrou em vigor nesta quarta-feira, dia 06 de maio, e o uso da máscara se torna obrigatório em todos os locais públicos, estabelecimentos considerados essenciais, de acordo com o decreto Municipal.

Os estabelecimentos comerciais deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando o equipamento de proteção. O objetivo é criar uma barreira à proliferação da Covid 19, principalmente nos locais sujeitos a um maior fluxo de pessoas.

A recomendação para que a população em geral faça o uso de máscaras de proteção facial, segundo as orientações do Ministério da Saúde.

Dando continuidade ao trabalho de confecção e distribuição de máscaras que já é realizado pela secretária de Assistência Social, a Prefeitura continuará fornecendo máscaras à população na escola de arte na Joaquim Cândido do Nascimento (Rua do Matadouro).

O setor de Vigilância Sanitária e Guarda Municipal farão a orientação aos estabelecimentos e população. As infrações estarão sujeitas ao Código de Posturas do Município.


Redação/Portal Arara