O  novo decreto do Governo do Estado sobre as medidas adotadas com relação ao combate à pandemia do novo Coronavírus deve trazer uma flexibilização do funcionamento do comércio. É o que foi pedido pelos prefeitos da Grande João Pessoa ao governador João Azevêdo nesta quinta-feira (28) durante reunião por videoconferência.
Conforme nota conjunta assinada pelos gestores que participaram da reunião, “a flexibilização gradual da atividade econômica será adotada de acordo com a evolução do quadro em cada município, em datas que serão oportunamente anunciadas”.
Ainda de acordo com o documento, “as prefeituras terão autonomia para fazer essa flexibilização, observando todas as recomendações apontadas em cada fase do plano estadual de retomada, assim como os seus respectivos impactos sobre o controle da crise de saúde, assegurando a progressiva superação da mesma”.
A nota conjunta é assinada pelo governador João Azevêdo e pelos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo; de Bayeux, Jefferson Kita; de Santa Rita, Emerson Panta; de Cabedelo, Vitor Hugo; e, do Conde, Márcia Lucena.
Fonte: 83