A Secretária de Saúde de Arara na busca em manter os serviços da Rede de Saúde em funcionamento, tendo em vista o que é divulgado nas redes de comunicações diariamente com relação à dificuldade na aquisição de insumos para que os profissionais da saúde possam desenvolver suas atividades com segurança.

Para que assim possam contribuir para a ausência de contaminação pelo novo Coronavírus em nossa população, estando aptos para o atendimento caso necessário, destacando que o Prefeito Nen não tem medindo esforços para ofertar serviços de qualidade, com segurança seja para os profissionais e/ou população.

Reconhecendo a necessidade de trabalhar sempre em parcerias, a Secretária, buscou parceiros cientes de seu papel na sociedade e comprometidos com o enfrentamento e combate ao coronavírus (COVID-19), o Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias e o Colégio Agrícola “Vidal de Negreiros”, Campus III da UFPB, através do Laboratório de Química em Parceria com o Conselho Regional de Química-PB, produziu álcool glicerinado a 80% para fins de doação ao nosso município.

Tal ação foi coordenada pela Diretora de Centro, Profa. Dra. Terezinha Domiciano e Professor Dr. Max Rocha Quirino e colaboração da Equipe docente e de Servidores desta instituição, hoje 06/04/2020 e culminou com a entrega de álcool, Equipamento de Proteção Individual (EPIs) - Luvas e sabonete líquido, que foram repassados para a Secretária Josinelma Lázaro, permitindo maior segurança para os profissionais da saúde do nosso município.

De acordo com a Diretora de Centro, Profa. Terezinha Domiciano, esse momento é de colaboração e doação, e, certamente, estamos cumprindo com a responsabilidade social da instituição, a qual temos o imenso prazer em agradecer a solidariedade neste momento e o seu papel para toda a sociedade.


Fonte: Secretaria de saúde de Arara