A Secretaria de Saúde de Araçagi, no Agreste paraibano, divulgou no início da noite desta terça-feira (28) que a cidade registrou o primeiro caso positivo para coronavírus. O comunicado a população se deu por meio de nota nas redes sociais.
A Secretaria de Saúde não repassa muitas informações. Na nota, afirma apenas que foi registrado o primeiro caso nesta terça e que todas as providencias estão sendo tomadas no tocante ao isolamento dos familiares dos pacientes. Reforça ainda a necessidade das pessoas cumprirem as recomendações das autoridades de saúde e seguir as orientações de higiene.

Nas redes sociais, as pessoas questionaram sobre o estado de saúde da pessoa. Em resposta, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Marcela Alves, respondeu que “o paciente foi regulado da UPA para hospital de referência na capital, até então sem mais informações”.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado, além do caso confirmado, o município possui mais 1 caso suspeito e 17 pessoas em quarentena domiciliar. O número de casos descartados é 4.

Fonte: manchetepb