O rei da Tailândia está de quarentena durante a pandemia do coronavírus em um hotel na Alemanha na companhia de suas 20 namoradas. A presença do monarca Maha Vajiralongkorn, também conhecido como Rama X, no Grand Hotel Sonnenbichl, na cidade de Garmisch-Partenkirchen, foi noticiado pelo jornal alemão Bild.

Segundo a imprensa alemã, o rei de 67 anos conseguiu que o estabelecimento no qual está hospedado continuasse funcionando, apenas para ele, apesar da determinação das autoridades locais impondo o fechamento de todo o comércio como estratégia de controle da pandemia do coronavírus.

Ainda de acordo com a publicação, não se sabe se o rei está hospedado no local na companhia de alguma de suas quatro esposas. O Bild ainda noticia que o monarca decidiu mandar 119 dos funcionários de sua comitiva de volta para a Tailândia após alguns deles apresentarem sintomas de contágio do coronavírus.

A quarentena do rei com suas 20 namoradas no hotel alemão é motivo de revolta nas redes sociais tailandesas. Apesar da lei local estabelecer 15 anos de prisão para aquele que insultarem ou criticarem a monarquia, há uma hashtag no Twitter questionando “Por que precisamos de um rei?”.

Ao longo das últimas 24 horas a hashtag propondo o questionamento em relação à validade da monarquia já foi compartilhada mais de 1,2 milhão de vezes.

O Bild relata ter entrado em contato com os assessores da embaixada da Tailândia em Berlim, com questionamentos sobre a presença do monarca no país com suas comitiva e suas namoradas, mas os assessores do governo tailandês ainda não se pronunciaram publicamente sobre o tema.

Fonte: clickpb