Em reunião ocorrida nessa quarta-feira (18), em João Pessoa, diversos órgãos das esferas federal, estadual e municipal, solicitaram esclarecimentos sobre a atuação da administração pública para o combate ao Coronavírus na Paraíba e cobraram das autoridades a adoção de novas medidas que restrinjam a circulação de pessoas e veículos para conter a pandemia da Covid-19 em todo o estado.
A reunião contou com representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público da Paraíba (MP/PB), além de demais órgãos das esferas federal, estadual e municipal.
Ficou definido que os Ministérios Públicos avaliarão, a partir dos elementos colhidos no debate, sugestões para aplicação imediata de mais restrições de contato social de maneira uniforme em todo o estado da Paraíba, em razão da alta transmissibilidade do vírus. Já a Secretaria de Estado da Saúde vai encaminhar aos Ministérios Públicos, em 24 horas, o posicionamento do governo da Paraíba acerca da possibilidade de adoção de medidas restritivas uniformes em âmbito estadual, levando-se em consideração os decretos editados nos municípios de Campina Grande e João Pessoa.
Fonte: 83