A Coordenação de Saúde Bucal junto a Secretaria Municipal de Saúde, considerando a atual situação mundial em virtude do novo coronavírus (COVID-19) torna público algumas medidas preventivas adotadas pelo setor para atravancar os casos em nosso município:
01) Evitar que a população saia de casa sem necessidade e evite aglomerações nas UBS considerando o alto risco de contaminação em virtude da grande exposição da classe.
02) Considerando o inciso VII art, 11º do Código de Ética Odontológica em que constitui infração deixar de atender paciente que procure cuidados profissionais de caráter urgente.
03) É dever dos Cirurgiões-Dentista promover a saúde coletiva no desempenho de suas funções, cargos e cidadania, conforme inciso IX do 9º Código de Ética Odontológica.
A Coordenação de Saúde Bucal e a Secretaria de Saúde decidem suspender temporariamente, a partir desta data, os procedimentos odontológicos ELETIVOS, assim como dias de marcação de consulta odontológica.
Os atendimentos odontológicos considerados de URGÊNCIA e pré-natal Odontológico, permanecerão ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde. No mais todos os profissionais da odontologia, assim como qualquer profissional da atenção básica terá como responsabilidade estar presente na unidade para ajudar na conscientização para a prevenção contra o COVID-19.



Fonte: Ascom/PMA