No primeiro jogo oficial dentro do Presidente Vargas em 2020, o Treze não encontrou dificuldades para bater o Nacional de Patos e chegar aos nove pontos do Grupo A do Campeonato Paraibano. A partida foi válida pela quarta rodada do estadual, mas só esquentou mesmo na segunda etapa. Os gols marcados por Almir e Gilmar aconteceram no segundo tempo. Com a vitória, o time subiu para a segunda colocação de sua chave, enquanto o Canário do Sertão, do Grupo B, estacionou em terceiro.


Treze derrota o Nacional de Patos no primeiro jogo no Presidente Vargas na temporada (Foto: Bruno Rafael / CBN)

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bem morno. O Treze foi superior, mas não conseguiu definir a sua superioridade em gol. Enquanto isso, o Nacional de Patos até tentou surpreender, mas não chegou a exigir o goleiro trezeano Jeferson. Por isso, os dois times foram para os vestiários zerados.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Treze já mostrou que estava diferente, mais ligado. Foi logo no primeiro minuto que Gilmar avançou pela esquerda e cruzou na medida para Almir. O meia, dono da camisa 10 alvinegra, completou para o fundo do gol. A vantagem no placar se mostrou também no decorrer da partida. O Galo passou a ter total controle da partida e seguiu pressionando. No entanto, o segundo gol veio apenas aos 30 minutos, quando Rafael Oliveira fez jogada individual e chutou forte. O goleiro Diego espalmou e foi Gilmar quem completou para ampliar o marcador. Alvinegro da Borborema dois, Nacional de Patos zero.

Fonte: Globo Esporte