As cidades de Bananeiras e Solânea, região do Brejo paraibano, terão o abastecimento interrompido a partir da próxima segunda-feira (10). De acordo com a Cagepa, serão adotadas medidas para melhorar a qualidade da água distribuída, com a instalação de captação flutuante na barragem de Canafístula II, que está operando no volume morto, com a penas 10% de sua capacidade.
Em comunicado divulgado com a imprensa, a Cagepa informa que o abastecimento deve ser retomado no dia 17 de fevereiro, seguindo o mesmo cronograma de racionamento ao qual estão submetidos os municípios.
Leia a íntegra
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) comunica que, devido ao baixo nível do volume da barragem Canafístula II, o abastecimento dos municípios de Solânea e Bananeiras, no Brejo paraibano, será interrompido a partir da próxima segunda-feira (10).
O volume reduzido do manancial dificulta o processo de tratamento da água. Em virtude disso, a Cagepa está trabalhando na instalação de um sistema de captação flutuante na barragem, que vai possibilitar retirar a água, mesmo em baixo nível, para distribuí-la com qualidade para a população. A previsão é que o abastecimento seja retomado, nas mesmas condições atuais, a partir do dia 17 de fevereiro.

Fonte: Midia Paraiba