Vinte municípios da Paraíba concluíram o processo de aditivo ao termo de aceite do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, do Governo Federal. A lista foi divulgada nesta terça-feira (7), no Diário Oficial da União.
O Programa Criança Feliz é uma ferramenta criada para que famílias com crianças entre zero e seis anos tenham meios de promoção de desenvolvimento integral. A estratégia traz diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil e desenvolvimento do ser humano nos primeiros anos de vida.
A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade. As visitas domiciliares assumem, dessa maneira, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.

Municípios inscritos no Criança Feliz

  1. Água Branca
  2. Belém do Brejo do Cruz
  3. Bom Sucesso
  4. Borborema
  5. Caturité
  6. Cuité de Mamanguape
  7. Damião
  8. Diamante
  9. Fagundes
  10. Itatuba
  11. Logradouro
  12. Mãe d’Água
  13. Monte Horebe
  14. Pedra Branca
  15. Pirpirituba
  16. Princesa Isabel
  17. Riachão
  18. Riachão do Poço
  19. São João do Rio do Peixe
  20. Tavares

Fonte: portalcorreio