Incêndio atinge hospital e pacientes são transferidos para outras unidades de saúde em João Pessoa - Portal Arara

Últimas

domingo, dezembro 22, 2019

Incêndio atinge hospital e pacientes são transferidos para outras unidades de saúde em João Pessoa

Um princípio de incêndio atingiu, neste domingo (22), o corredor do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), situado no bairro Tambiá, em João Pessoa. Por causa das chamas, os pacientes precisaram ser removidos para outros hospitais da capital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo, porém de acordo com os socorristas, os próprios funcionários do local conseguiram conter as chamas. Com isso, a guarnição não precisou se deslocar, mas um oficial foi até a unidade para checar se a situação estava realmente controlada.
A causa do incêndio teria sido a queima de um cabo na rede elétrica.
A assessoria do HTOP enviou uma nota, porém não informou quantos pacientes foram transferidos mas garantiu que ninguém foi prejudicado.
Confira a nota na íntegra
A direção do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena esclarece que na manhã desse domingo, 22 de dezembro, houve um princípio de incêndio na área externa do Htop (Hospital de Retaguarda) não acarretando dano algum aos pacientes, acompanhantes ou funcionários do complexo hospitalar.
A direção ressalta ainda que todos os pacientes do hospital já estão sendo transferidos para outros hospitais da Rede Estadual para continuarem seus tratamentos.
O setor de engenharia elétrica e manutenção predial da unidade de saúde já está solucionado a falta de energia no local.

Fonte: clickpb

Páginas