Concurso de redação discute inovações para Solânea - Portal Arara

Últimas

terça-feira, novembro 19, 2019

Concurso de redação discute inovações para Solânea

Promovido pela Pacto Urbanismo, ação celebra o aniversário da cidade
Um concurso de redação para alunos da rede pública e privada de Solânea visa debater sobre como uma inovação existente e em uso em qualquer lugar do mundo pode melhorar de alguma forma a vida das pessoas na cidade.
Com o tema “Uma Inovação Útil para Solânea”, o concurso de redação é promovido pela Pacto Urbanismo e busca estimular entre os estudantes a reflexão de cada um sobre o lugar onde mora e o que ele representa. A iniciativa também celebra o aniversário do município.

Para participar, é preciso estar matriculado nos últimos anos do ensino fundamental, no ensino médio ou no EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas públicas e privadas da cidade. A mecânica de inscrição e participação é simples: nos dias 21 e 22 de novembro, os candidatos devem ir até a Escola Ernestina Pinto, procurar a sala de realização do concurso, fazer a inscrição, pegar o formulário de redação e folha rascunho e desenvolver seu texto.

“Além de incentivar a escrita e a criatividade, a redação estimula a compreensão de cidadania e conhecimento sobre Solânea. A inovação apresentada poderá ser na área da educação, esporte, lazer, segurança, saúde, infraestrutura, tecnologia, desde que esteja diretamente relacionada ao problema ou a necessidade da cidade”, comenta Castro Neto, diretor da Pacto Urbanismo.
Os alunos serão divididos em quatro categorias, de acordo com idade e ano de estudo, e as melhores redações de cada categoria serão premiadas com um smartphone ou tablet. A Pacto Urbanismo também vai premiar os professores de redação dos candidatos vitoriosos.
SERVIÇO: CONCURSO DE REDAÇÃO “UMA INOVAÇÃO ÚTIL PARA SOLÂNEA”
QUANDO: 21 e 22 de novembro, das 08 às 21 horas
ONDE: Escola Ernestina Pinto, Rua São José, s/n, Centro
CATEGORIAS:
Categoria I – 5º e 6º ano do ensino fundamental
Categoria II – 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental
Categoria III – Ensino médio
Categoria IV – EJA
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.pactourbanismo.com.br/redacao

Fonte: Leandro Ramalho para o FN

Páginas