Grupo interdita trecho da BR-104 em protesto por redutor de velocidade, no Brejo da PB - Portal Arara

Últimas

sábado, setembro 14, 2019

Grupo interdita trecho da BR-104 em protesto por redutor de velocidade, no Brejo da PB

Um grupo interditou um trecho da BR-104 em Remígio, no Brejo da Paraíba, na manhã deste sábado (15), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo um dos participantes, a manifestação foi motivada pela morte de uma criança de sete anos, atropelada na rodovia, na noite desta sexta-feira (13).
Os manifestantes reivindicam que um redutor de velocidade seja instalado no trecho, como uma lombada física ou eletrônica. Na sexta-feira (13), após o acidente, uma mobilização também aconteceu, mas foi encerrada ainda durante a noite, conforme a PRF.
No entanto, a polícia declarou que o ato foi retomado por volta das 8h40 da manhã deste sábado e não tem previsão de encerramento. O grupo pediu a presença da imprensa no local.
Trecho da BR-104 situado no Brejo da Paraíba foi interditado na manhã deste sábado (14) — Foto: PRF-PB/Divulgação
Trecho da BR-104 situado no Brejo da Paraíba foi interditado na manhã deste sábado (14) — Foto: PRF-PB/Divulgação
Ricardo Silva, que é morador da região e um dos participantes da mobilização, afirmou que o atropelamento foi o segundo acidente no trecho, em poucos dias, informação confirmada pela PRF.
Os manifestantes interditaram completamente a via, mas estão deixando ambulâncias e alguns carros passarem. Ainda de acordo com a PRF, uma reunião de representantes do grupo com o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) está sendo organizada para a segunda-feira (16).
Fonte: G1

Páginas