O socorro financeiro ao Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa tem recebido apoio do G11, grupo de deputados para governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. O deputado Tião Gomes (Avante), um dos integrantes do G11, classificou o hospital como o “Anjo da Guarda da Paraíba”.

Durante discurso nesta quarta-feira (28), o deputado defendeu a destinação de um valor a ser extraído das emendas impositivas, caso sejam aprovadas na Assembleia Legislativa neste ano, para a unidade hospitalar que é referência no tratamento de câncer.
“Tenho certeza que os deputados vão ser solidários. O Laureano é o anjo da guarda da Paraíba. Ele salva vidas e duvido se alguma família nunca tenha precisado do hospital. Vamos unir forças e na comissão que será formada nos próximos dias aqui nesta Casa o G11 vai defender emendas impositivas e destinação de parte dos recursos para o hospital”, defendeu o deputado.

Tião Gomes explicou ainda que as parcelas das emendas de cada parlamentar sejam destinadas anualmente de uma vez para serem incluídas dentro do orçamento do governo do estado.
“Acredito e tenho certeza de que todos os deputados vão aceitar essa decisão. Não podemos deixar que um hospital de tamanha relevância e importância para a Paraíba passe pela dificuldade a ponto de faltar medicamentos. São vidas salvas diariamente devido a credibilidade e atendimento prestado pelo Laureano”, falou o deputado.
Ainda sobre as emendas impositivas, Tião Gomes acredita que chegou a hora dos deputados paraibanos orientarem as emendas para que o governo realize o que realmente é necessário para o povo da Paraíba. Ele informou que 15 estados da federação já trabalham com emendas impositivas e que chegou a vez da Paraíba também trabalhar desta forma.
História do Napoleão Laureano
Hospital Napoleão Laureano tem 57 anos de fundação.  Nesse longo período de existência o Hospital passou de 40 apara 140 leitos. No início trabalhavam, 8 médicos e hoje existem mais de 100 médicos em atividades nas diversas especialidades tais como: Oncologia Clínica, Oncologia Cirúrgica, Radioterapia, além das atividades ligadas a área da saúde destacando os serviços de enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social, psicologia e farmacologia.

Fonte: portaldolitoralpb