Quinze radares eletrônicos instalados em trechos da rodovia BR-230 em diferentes locais do estado vão começar a emitir notificação de autuação por excesso de velocidade a partir do dia 20 deste mês.

A informação foi enviada ao Portal Correio pela assessoria de comunicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT).
Com o acionamento dos equipamentos, a orientação do órgão é de que os condutores respeitem o limite de velocidade indicado nas rodovias para evitar multas. Veja abaixo os trechos onde os radares irão funcionar:
Desde março, o Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, informou que a instalação de novos sensores foi suspensa para que fosse feita uma análise rigorosa do plano de instalação, que foi realizado no governo anterior.

Segundo o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a suspeita é de que os equipamentos cumpriam muito mais a função arrecadatória do que educativa.
A indefinição acerca da situação dos radares fez com que muitos deles permanecessem sem multar, mesmo que estivesse ligados.
Fonte: Portal Correio