“Ele apanhou e vai apanhar de novo daqui a quatro anos”. O recado foi do governador Ricardo Coutinho (PSB) para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na última semana e desde então os bastidores da política se aqueceram para saber se haveria alguma mensagem subliminar na declaração, até mesmo como um aviso sobre a iminência de uma nova força do grupo girassol, que poderia está sendo preparada para 2018.

Após os burburinhos, o governador resolveu falar e revelou se o “recado” poderia indicar os preparativos para o lançamento de um nome, como sucessor do PSB no Governo do Estado nas próximas eleições estaduais.

Ele, no entanto, descartou, e deixou claro que a declaração quis rebater apenas o espírito golpista do senador tucano em tentar abocanhar os mandatos no tapetão, seja no âmbito nacional, seja no estadual.

“A minha declaração quis dizer que eu acho que o povo da Paraíba não comporta mais esse tipo de postura. Ora, se eu perco uma eleição, eu tenho que esperar uma próxima eleição para tentar convencer a população de que a minha proposta é melhor e não ficar tentando puxar o tapete, inviabilizar ou então ficar tentando ganhar no tapetão como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo. Eu ganhei as eleições por 111 mil votos. Eu que não tenho família política, eu que não tenho dinheiro, eu que não compro ninguém, e ele sabe por que eu estou dizendo isso. Ganhamos as eleições de forma legítima e ganhamos a partir do trabalho. Essa é a única coisa que eu tinha e tenho para mostrar. Não tenho mais nada para mostrar”, disse.

Coutinho lamentou que Cassio esteja usando o mandato, que foi conferido pelo povo, assim como foi para Dilma e para ele também, para pregar o golpe. “É impressionante como uma pessoa pega o mandato e fica permanentemente, tentando, através do tapetão, usurpar a vontade do povo, seja no plano federal seja no estadual. Porque queira quer não a presidente da República foi eleita democraticamente e ela tem que governar e nós temos que cobrar do governo, mas não pregar pela mudança a cada seis meses. Se nós fossemos trocar de governante toda a hora que estivéssemos insatisfeitos nós iríamos para aonde? “, desabafou.

E continuou: “É a única coisa que ele pensa. Espírito golpista para poder estar com esse tipo de postura e eu acho que quem tem esse tipo de postura, se não se reciclar os seus conhecimentos, as suas falas, evidentemente não vai conseguir sensibilizar a população e ganhar uma eleição”.


Fonte : Márcia Dias/PB Agora