A Polícia Federal descobriu um esquema milionário de fraude em pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal. A quadrilha fraudava bilhetes para receber prêmios que não foram retirados pelos apostadores.

Segundo a Polícia Federal, o esquema contava com a ajuda de correntistas de banco que movimentavam grandes volumes financeiros e que recrutavam gerentes da Caixa para participar da fraude.

A operação da PF ocorre em Goiás, na Bahia, em São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal. Não foi divulgado o valor desviado e nem se houve presos. Ao todo, estão sendo cumpridos 54 mandados de busca, de apreensão e de prisão.

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Edilson, é considerado suspeito nesse esquema de fraude. O advogado dele disse que a PF esteve na casa do ex-jogador cumprindo mandado de busca e apreensão. O jogador negou envolvimento na fraude e se colocou à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.

A Caixa Econômica Federal declarou que está colaborando com a Polícia Federal e que está tomando todas as providências de abertura de processos disciplinares, apuração de responsabilidades e afastamentos, nos casos de envolvimento de empregados do banco.

Fonte : G1