Uma quadrilha especializada em assaltos foi desarticulada na manhã desta segunda-feira (14) em operação das polícias Civil e Militar no Brejo paraibano.
De acordo com o delegado Wallber Virgolino, da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, o grupo é suspeito de crimes registrados nas cidades de Bananeiras, Borborema, Serraria, Belém, Areia e Arara. Conforme a Polícia Civil, a quadrilha tinha o costume de agredir idosos, crianças e mulheres durante suas ações. Os bandidos também quebravam as portas das residências atacadas com pedradas e disparos de armas de fogo.
Ainda segundo Wallber Virgolino, a quadrilha se escondia em um sítio na zona rural de Bananeiras (a 141 km de João Pessoa). A propriedade teria cerca de 500 hectares de mata fechada, de acordo com o delegado.
Os policiais civis e militares cumprem, desde as primeiras horas, cinco mandados de busca e apreensão. Até a publicação desta matéria a operação seguia em andamento e um homem havia sido preso. Com o suspeito foi encontrada uma espingarda calibre 12.
Fonte : Portal Correio