A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) voltou a exigir o uso obrigatório de máscara em suas dependências, nos sete campi da instituição, conforme decisão tomada pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário em reunião realizada na terça-feira, dia 12.

A decisão segue orientação do Comitê de Crise Covid-19 da UFCG. Uma alta de quase 30% na taxa de crescimento de novos casos no estado da Paraíba, considerando-se as duas últimas semanas, foi vista no 107º boletim da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção, divulgado na segunda, dia 11.

Além disso, o boletim mostra que houve também uma alta na taxa de crescimento dos novos óbitos de 16,67%.

O aumento de casos da doença já era preocupação da universidade. Em junho, a UFCG emitiu comunicado no qual recomenda o uso de máscara facial de proteção nas unidades da instituição.

A decisão de retomar com a obrigatoriedade, conforme o reitor Antônio Fernandes, atende ao anseio de grande parte da comunidade universitária que clamava por maior segurança sanitária neste momento de crescimento dos casos. Segundo ele, a medida é de bom senso e extremamente necessária.

 

Fonte: clickpb