O deputado estadual Tião Gomes (PSB) questionou, nesta sexta-feira (22), acordo para que o governo apoie o Republicanos para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba nas próximas legislaturas. O apoio seria uma compensação pela desistência da legenda pela vaga de vice na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) que ficará com o Progressistas.

Em entrevista à Rádio 98 FM, de João Pessoa, o socialista alegou que a questão da Assembleia é da competência dos deputados e garantiu que, se eleito, vai concorrer ao cargo.

“Qualquer um pode ser presidente da Assembleia, desde que se eleja. Eu acho que agora é minha vez. Por merecimento por participar ativamente das questões internas do legislativo. Já são 32 anos naquela casa e quero mais quatro anos se assim o povo desejar”, disse João Azevêdo.

O anúncio do acordo foi feito pelo atual presidente da Casa, Adriano Galdino, um dos líderes influentes do Republicanos  no Estado e também o nome mais forte para ocupar novamente o posto.

Tião lembra a eleição passada onde havia acordo com Hervázio Bezerra (PSB) para o socialista assumir no segundo biênio na Casa, mas após manobra comandada por ele, Galdino foi reeleito com antecipação no mesmo dia que houve a eleição.

“Gosto muito de Adriano Galdino, mas agora a vez é nossa porque já preparei muito os outros”, destacou.

Fonte: MaisPB