A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgaram as datas de cadastramento dos candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2ª Edição de 2022. Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), os candidatos não precisam realizar cadastramento prévio e devem aguardar o período de matrículas para se registrarem nos cursos de graduação da instituição. O resultado da chamada regular do Sisu do segundo semestre foi divulgado na quarta-feira (6).

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Na UFPB, o cadastramento dos candidatos aprovados acontece pela internet, das 8h do dia 13 de julho até as 17h do dia 14 de julho, exclusivamente através de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa UFPB). Foram oferecidas 378 vagas para a chamada regular, distribuídas dentre os 71 cursos de graduação cadastrados para essa edição da seleção.

A fase de cadastramento é obrigatória para todos os candidatos selecionados pelo SiSU 2ª Edição. O candidato classificado dentro do limite de vagas oferecidas pela UFPB para cada curso de graduação receberá o código de acesso ao sistema Sigaa, por meio de correio eletrônico, encaminhado ao e-mail do candidato cadastrado no ato de inscrição para participação do SiSU 2ª Edição 2022.

No dia 15 de julho, os candidatos retardatários terão a oportunidade de realizar o envio da documentação, e no dia 18 de julho será o período de retificação online dos documentos em caso de erro.

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)




Na UFCG, os candidatos classificados nos cursos deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) de 7 a 13 de julho, por meio de formulário online. Foram ofertadas 1.535 vagas em 35 cursos nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal. Os campi de Sousa e Sumé só ofertam vagas no primeiro semestre.

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos de 8 a 15 de julho. No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)




Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), os candidatos aprovados no Sisu não precisam realizar um cadastramento prévio antes do período de matrículas. A UEPB disponibilizou 3.023 vagas para preencher os cursos de graduação do Sisu 2022.2.

Entre os dias 13 e 18 de julho, os candidatos aprovados na chamada regular do Sisu do segundo semestre devem realizar as matrículas junto ao curso de graduação, de forma presencial, portando toda a documentação disposta em edital. De acordo com o calendário acadêmico, as aulas do período se iniciam em 29 de agosto.

Para os candidatos que participarem da lista de espera, a primeira chamada está prevista para ser divulgada em 26 de julho, caso haja vagas remanescentes.


Lista de espera

No término da chamada regular, as vagas eventualmente não ocupadas serão preenchidas por meio de lista de espera. O candidato selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar interesse em apenas um dos cursos para o qual optou concorrer em sua inscrição, por meio da página do SiSU.




Fonte: G1 PB