Apresentado pelo Botafogo nesta sexta-feira, o atacante Luis Henrique detalhou a briga do clube com o Flamengo para contar com seus serviços. O jogador explicou que ouviu o rival, que chegou primeiro nos contatos, mas deu voz ao coração para voltar a General Severiano.

– Desde que o Olympique colocou que queria me emprestar, vieram vários times. Primeiro, da Europa. Estava quase tudo certo lá. Foi quando veio o Flamengo, primeiro. Depois, meu pai falou que chegou o Botafogo. O coração falou, tive que pensar. Sou profissional, tenho que ouvir todo mundo. Minha vontade maior era vir para o Botafogo. Tive confiança no John, no Mazzuco. O clube teve muita vontade de me ter de volta – explicou.

A apresentação aconteceu no estádio Nilton Santos, com a presença do acionista John Textor. O americano apareceu junto do atacante no gramado do estádio e exibiu a camisa 99 que o garoto usará na volta para casa. Antes das perguntas para a cara nova, o empresário brincou com a disputa no mercado.

– Pode falar para o seu pai que vou parar de mandar mensagens o tempo todo. A gente faz o necessário para conseguir o que queremos. Agradecemos à sua família também – disse a Luis Henrique.

Luis Henrique dá entrevista no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Luis Henrique dá entrevista no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Quer jogo no sábado

Vindo de férias com o fim da última temporada europeia, o atacante garantiu que está pronto para entrar em campo pelo menos por alguns minutos. O garoto deixou a presença nas mãos do treinador, Luís Castro, e vem treinando com o grupo há alguns dias, desde que voltou ao Rio de Janeiro.

O jogador foi registrado nesta sexta-feira e, legalmente, está liberado para a reestreia. O Botafogo recebe o Athletico-PR às 21h (de Brasília) do próximo sábado, no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão.

– Quero jogar. Não estou 100%, mas dá para entrar no finzinho, sentir o que é a torcida do Botafogo. Estou muito feliz, voltando para casa – afirmou.

Luis Henrique ao lado de Textor e Mazzuco — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Luis Henrique ao lado de Textor e Mazzuco — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sobre os dois anos de experiência no futebol francês, o reforço reclamou do pouco tempo de jogo e listou qualidades que traz na volta ao Brasil.

– Cresci muito na marcação, na parte tática também. Mas não posso deixar de lado a minha personalidade, o meu um contra um. Não vou deixar isso morrer. Saí novo e passei dois anos lá fora, então volto com mais experiência. Quero mostrar isso dentro de campo.

Fonte: G1