A Federação Rede e PSOL da Paraíba aprovou em convenção estadual, neste sábado (30), a escolha de Adjany Simplício como candidata ao governo do Estado. No evento, foi também anunciado o nome do presidente do Sindicato de Telecomunicações da Paraíba, Jardel Queiroz (UP), como candidato a vice e do advogado Alexandre Soares (PSOL) para concorrer ao Senado Federal.

A oficialização da candidatura foi realizada na sede estadual do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação (SINTEP), em João Pessoa, no décimo dia do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu pronunciamento como candidata, a professora Adjany defendeu a pauta da inclusão. No evento, estiveram presentes povos indígenas, militantes PCDs, além de figuras políticas já conhecidas, a exemplo do deputado estadual Chió (Rede).

“Que a gente possa construir mais ferramentas e formas de incluir todos, todas e todes. Desse lugar a gente muda para que esse espaço não seja só nosso, mas seja um espaço coletivo, ampliado para nossa comunidade. Eu entendo que esse lugar de enraizamento da política, é nessa raiz que se nutre a política”, afirmou.

Perfil

Adjany Simplício é formada em pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais e tem especialização em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba. É professora da educação básica de João Pessoa e pesquisadora de temas como gênero e feminismo. Em eleições passadas, já foi candidata a vice-governadora (2018) e a vereadora (2020).

Fonte: Portal Paraíba