O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recebeu um pedido de audiência, feito pelo PSOL, para tratar da segurança e da estabilidade democrática nas eleições de 2022 no Estado da Paraíba.

De acordo com as informações, no pedido, a sigla afirma ser de conhecimento público que no país há o acirramento da disputa eleitoral, o que vem ocasionando situações de violência política. A sigla chega a citar casos extremos em que a polarização e intolerância política chegou a resultar em mortes.

O partido citou o episódio da morte do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçú (PR) no último dia 10, para exemplificar a necessidade de uma união em torno de um pacto pela não violência, assim como a importância de uma firme atuação das instituições do Sistema de Justiça.

O partido acrescenta ainda que “estendemos o pedido para que na oportunidade também sejam recebidas as representações legais de partidos como REDE, PSB, PT, PCdoB e UP, partidos que estão cotidianamente sendo vítimas da violência política no Brasil”.

O pedido é assinado pela pré-candidata ao Governo da Paraíba, Adjany Simplicio, e Alexandre Sores e Celso Batista, respectivamente pré-candidato ao Senado e Suplente de senador.

Fonte: PB Agora