Foi divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) a data para o conselho técnico que definirá todos os detalhes da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano 2022. O encontro acontecerá na próxima terça-feira, na sede da FPF-PB, em João Pessoa, e deverá contar com representantes dos 10 clubes participantes da Segundona do estadual.

Participarão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano os sete clubes que não garantiram acesso na edição de 2021, a Perilima, única rebaixada da 1ª divisão em 2021, e Paraíba de Itaporanga e Spartax, que conseguiram o acesso através da primeira edição da 3ª divisão.



O Esporte de Patos, que desistiu de disputar a Segundona do ano passado, fica de fora da competição e terá que retornar ao estadual através da 3ª divisão.

Todos os detalhes, a exemplo do formato de disputa, serão definidos no conselho técnico da próxima terça, mas a previsão inicial é que as disputas comecem no fim de agosto. Os dois primeiros colocados terão direito a disputar a elite do futebol paraibano em 2023, enquanto que os dois últimos serão rebaixados à Terceirona.

Confiança-PB
Desportiva Guarabira
Femar
Serrano-PB
Queimadense
Sabugy
Picuiense
Perilima
Spartax
Paraíba de Itaporanga



Fonte: Jornal da Paraíba