Reportagem publicada na Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (23) aborda a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao São João de municípios nordestinos, a exemplo de Caruaru, onde marcará presença hoje, e Campina Grande, onde vai estar nesta sexta-feira (24). Apesar da aproximação do pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) com ele, a reportagem indica que o tucano “tende a reforçar a aliança” com Simone Tebet (MDB), que será apoiada nacionalmente pelo PSDB – que deve indicar Tasso Jereissati (PSDB-CE) para vice da chapa.

Apesar de vira e mexe fazer críticas a Bolsonaro, no início de maio Pedro Cunha Lima esteve em evento do presidente no interior da Paraíba, onde foram inauguradas obras do Governo Federal e apertou a sua mão. O gesto de Pedro, que está cercado de simpatizantes do presidente, a exemplo de seu primo e prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSC), e Romero Rodrigues (PSC), pré-candidato a deputado federal, foi tido como um aceno para Jair.

De acordo com a publicação, a intenção de Bolsonaro é reduzir a rejeição que possui na região nordestina.

Sobre a possível ‘motociata’ em Campina Grande, não há menção na reportagem, mas sim de um passeio de motos em Caruaru nesta quinta, com a possibilidade dele circular no meio da plateia do Pátio do Forró, o que vai depender da avaliação do Gabinete de Segurança Interna (GSI).



Fonte: PB Agora