É fato: Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou, nesta quarta-feira (15) que disputará à reeleição para deputado federal, abandonando a tese de que tentaria vaga no Senado. O Progressista tornou público que caminhará ao lado do governador João Azevêdo, que também buscará a reeleição na chefia do Executivo Estadual.

No entanto, a dúvida que surge agora é se senadora Daniella Ribeiro, no PSD, irmão de Aguinaldo, está alinhada com ele no apoio ao governador da Paraíba.

Segundo Aguinaldo Ribeiro, Daniella deverá trazer o PSD para junto de João, já que, de acordo com o parlamentar, não faria sentido ele estar numa aliança com o governador e Daniella na oposição.

– A senadora Daniella está em viagem ao Marrocos, voltará na sexta-feira, e combinamos de que ela também teria uma conversa com o presidente do partido, já que eu só falo em nome do PP. Então, nós temos que respeitar a liturgia partidária. Haverá uma conversa no momento oportuno, mas ninguém irá imaginar que estaremos um de um lado e o outro do outro – garantiu o deputado.